Materiais usados na fabricação de móveis

Os Móveis da Divime in & out são fabricados com matéria prima de alta qualidade, proporcionando durabilidade e conforto com todo o cuidado para atender as necessidades e expectativas de nossos clientes. Todas as peças podem ser expostas ao tempo e nesse caso é importante fazer manutenção periódica mas mesmo assim podem sofrer pequenas variações de cor com o passar do tempo.

DIFERENCIAIS:

MATERIAIS:

Alumínio: Material 100% reaproveitado para reciclagem com baixo impacto ambiental de procedência nacional e altamente resistente à corrosão, é indicado para áreas internas e externas, pode ser polido ou pintado a pó. O alumínio e fabricado a partir da bauxita, que é extraída, lavada e secada antes de ser enviada à Refinaria onde se produz o alumínio, todo alumínio utilizado pela Divime in & out possui liga 6063 e tempera T5. As peças de alumínio pintadas a pó são compostas de 40% de pigmentos ativos e inativos, 4,5% aditivos, 0,5% agente de cura e 55% resinas base poliéster. Seu acabamento é de boa aderência e ótima resistência física e química com o diferencial da excelente resistência ao intemperismo e amarelamento.

Fibra Sintética: Fabricação nacional com matéria prima 100% virgem de alta resistência aos raios UV, composto de polietileno de alta densidade de ultra peso molecular, EVA – Etileno Vinil Acetano, Absorvedor de UV (Alas) Antiácidos, Agentes expansores, Pigmentos inorgânicos e pode ser usado em áreas externa. A Fibra apresenta micro porosidade que proporciona um toque sedoso e confortável com uma grande variedade de cores.

Madeira Cumarú: Madeira nacional de alta durabilidade natural sendo dura de difícil perfuração, cerne apresenta alta resistência ao ataque de organismos xilófagos (fungos apodrecedores e cupins). Esta espécie apresentou alta durabilidade aos organismos xilófagos e foi considerada com durabilidade superior a 12 anos de serviço em contato com o solo e pode ser exposta ao tempo, podendo apresentar pequenas rachaduras decorrentes da expansão e contração dos veios da madeira.

Corda Náutica: Material indicado para uso em áreas externas, composição 100% polipropileno de alta densidade, proveniente de matéria prima 100% virgem. Material de alta resistência aos raios UV e boa flexibilidade. 100% de reaproveitamento para reciclagem, com isso baixíssimo impacto ambiental.

Tecido Náutico: Produto nacional composto 89,6% PVC e 10,4% poliéster com resistência a ruptura, a rasgo, repelência a água e de grande resistência a intempéries e proliferação de micro-organismos. Tem um toque macio e confortável e possui alta durabilidade ao desbotamento.

Espuma: Produto de flexibilidade e composto de 100% Poliuretano com três densidades (D33, D28 e D28 soft) que variam de acordo com a altura da espuma.